Diogo Almeida e o Mundo Rubro Negro

11/11/2021
Foto - Reprodução Youtube
Foto - Reprodução Youtube

O Mundo Rubro Negro (MRN) se originou de um projeto de mídia independente com notícias relacionadas ao Clube de Regatas do Flamengo, a partir de 2014. Criado por Diogo Almeida, de 42 anos, o também editor-chefe do veículo com o intuito de gerar informação e entretenimento de qualidade do time. O veículo pode ser acessado pelas redes sociais, site e pela TV MRN, trazendo cobertura jornalística do dia a dia do Flamengo.

Como foi o seu início no jornalismo?

O início foi com o Mundo Rubro Negro. Eu fundei o MRN para poder escrever sobre o Flamengo.

Como partiu a sua ideia de criar um site sobre futebol?

A ideia foi criar um espaço único para os torcedores do Flamengo, sendo que na época não tinha muitas informações como finanças, marketing, coisas além do campo e da bola. Então começamos a fazer esta cobertura e tivemos um retorno muito positivo, inclusive influenciando alguns outros portais e hoje temos patrocínio e publicidades.


Já entrevistou algum jogador de futebol ou alguém do meio?

Já entrevistamos vários jogadores, dirigentes e ídolos históricos do Flamengo como Zico, Andrade e pessoas ligadas ao clube.


Como você consegue suas reportagens, matérias e entrevistas?

As matérias contam com um relativo apoio do clube e fazemos as matérias através de nossa própria apuração, em contato com as pessoas que queremos entrevistar.


Como são os bastidores do site?

A gente tem uma redação online, a gente utiliza uma plataforma que é uma ferramenta de comunicação importante para debates e planejamento de conteúdo.


Desde que fundou o site qual foi a melhor matéria que você publicou?


A matéria que me deu muito orgulho foi quando levei todos os colaboradores para o centro de futebol do Zico e fizemos uma coletiva com ele, foi muito gratificante.

Quais são suas perspectivas em relação ao futuro do site?

As perspectivas para o site é mantermos o crescimento, melhorarmos a organização e estarmos sempre em busca de novidades, tanto voltadas para conteúdo quanto à estruturação.


Conte-nos um pouco sobre todo custo de produção do site?

A produção é proporcional aos investimentos, então estamos sempre em busca de um alcance financeiro maior, resultando em uma edição mais qualificada.

Por Fabiana Oliveira, Guilherme Araújo, Pedro Henrique Lessa e Rafael Alves dos Santos.


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora