Fausto Salvadori e o jornalismo das minorias

16/11/2021
Reprodução - Linkedin
Reprodução - Linkedin

O editor de redação da Ponte Jornalismo, Fausto Salvadori, comentou sobre o trabalho jornalístico voltado aos direitos humanos na área da segurança pública e da justiça. A prioridade do veículo é expor o ponto de vista das minorias ignorado, muitas vezes, pela mídia tradicional. Confira a entrevista;

Como é seu dia a dia de trabalho?

Cheio desafios, sempre em busca de reportagens que ajudem a denunciar a situação dos direitos humanos no Brasil, dentro da nossa missão de buscar colaborar na sobrevivência da democracia brasileira.

De que forma a Ponte Jornalismo busca atingir o público-alvo?

Embora falemos de temas complexas, que envolvem questões de direito, criminologia, raça e gênero, buscamos uma linguagem simples e didática, acessível a todas as pessoas. Além disso, cada reportagem busca priorizar o ponto de vista da periferia, das vítimas, dos negros, das mulheres, da população LGBT!I+, de quem sofre as opressões.

Qual é o maior desafio de trabalhar com a especialização em segurança pública e justiça no jornalismo?

O maior desafio é desafiar o ponto de vista contrário aos direitos humanos, que é um lugar-comum amplamente disseminado em diversos setores da sociedade.

Que experiência você carrega do Jornalismo Especializado desde a fundação da Ponte até agora?

Falamos de temas que outros veículos não falam, mas acreditamos que todos os veículos deveriam falar, caso estivessem de fato comprometidos com os direitos humanos e com a maioria da população brasileira, não apenas com suas elites.

Por Lucas Vasconcellos dos Santos





Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora