Miguel Morales e a vida dos colunistas e de filmes e séries

16/11/2021
Reprodução - Twitter
Reprodução - Twitter

O crescimento constante do mundo considerado "Nerd" e o aumento do número de canais de streaming têm viabilizado, cada vez mais, profissionais voltados para esse tipo de conteúdo. Uma prova disso é o crescimento de canais de Youtube e de sites voltados para esse ramo, abrindo espaço para jornalistas focados e especializados nesse ramo.

Miguel Morales é redator e escreve matérias para os sites "Arrobanerd" e "Cinepop", onde ele escreve sobre séries, cinema e até coisas que acontecem na TV aberta.

"Eu já estou há seis anos nesse mercado, no começo resolvi fazer o site Arrobanerd que começou mais como um hobby. Agora, nós estamos mais profissionais, somos parceiros do portal R7, da Rede Record e a nossa meta é sempre entregar um pouco de cultura pop com um jeito mais fácil e divertido possível", contou o Miguel ao falar sobre o início da sua trajetória na área.

Sobre sua rotina, o escrito releva que, na maioria das vezes, depende muito do fuso horário de Hollywood ao afirmar que: "Basicamente o meu dia começa quando Hollywood começa a trabalhar, por conta do fuso horário americano que são, mais ou menos, quatro horas de diferença. Então, as matérias e notícias começam a sair entre meio dia e uma hora da tarde."

Apesar disso, ele aproveita o horário da manhã para cobrir lançamentos de trailers que, segundo ele, costumam acontecer antes do meio dia. É muito interessante observar que se trata de uma profissão extremamente atarefada, uma vez que é preciso fazer entrevistas, reuniões de pautas, participar de coletivas de imprensa e, não menos importante, acompanhar os diversos lançamentos de filmes e séries.

Levando em consideração apenas os lançamentos da Netflix, previstos para o mês de setembro, foram 19 séries, 16 filmes, 6 documentários e especiais, 14 animações para crianças e família, totalizando, assim, 55 títulos que o jornalista da editoria de Filmes e Séries precisa filtrar para assistir e escrever, uma vez que não existe tempo hábil para acompanhar todos os lançamentos. Vale lembrar que essa quantidade não leva em conta outros sites em alta como o Prime Video, HBO MAX, Disney+, Apple TV.

"A gente agora tem milhares de coisas para assistir e isso é, pra mim, tanto uma coisa boa quanto um coisa ruim. Eu, particularmente, não consigo dar conta mais das coisas. Eu olho o lançamento de todo mundo e falo: vou ter que focar nisso e nisso, pois não vou conseguir dar conta de tudo", afirmou Miguel.

Por Gabriel Lopes Pitella e Luiz Carlos da Silva Nascimento

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora